descobrindo seu estilo em 7 passos

stocksnap_simpleness

Preparei esse post com base em algumas leituras que fiz nos blogs Into-mind, Style Bee e Un-fancy. Tenho que confessar que ainda não coloquei todos esses passos em prática, mas estou chegando lá (risos). Acho que seguindo essas dicas dá pra ter uma ideia de onde pretendemos chegar em questão de estilo e também como conseguir isso sem ficarmos falidas haha

Então, vamos começar?

Passo 1. Inspiração
Essa dica eu já dei aqui: monte quadros no Pinterest, ou uma pastinha no seu computador com looks que você gosta. Se você curte uma peça mas não sabe como usar, faça uma busca do item na internet e salve os que você mais gostar como inspiração. Analise o que essas inspirações tem em comum: cores, tecidos, alguma peça específica? Pra não se perder, selecione cerca de uns 20 looks. Atualização: tente escolher de 3 a 5 palavras que definam os looks. Algumas sugestões: simples, confortável, sexy, romântico, clássico, boho, moderno, despojado, delicado, elegante, criativo…

Passo 2. Experimentação
Pegue um dia para experimentar tudo o que você tem no guarda-roupa e ver se tem alguma peça que não faz mais seu estilo ou não dá certo pro seu dia-a-dia. Veja se tudo está servindo e se pergunte: quando usei isso pela última vez? Ainda serve? Vou querer usar “um dia” ou vou preferir outra coisa do meu armário?

Passo 3. Defina seus itens essenciais
Depois de experimentar, é hora de se perguntar quais os itens você quer manter e os seus básicos pro seu estilo de vida. Se pergunte: por que gosto desse item? O que gosto nele – a modelagem, a cor, o tecido? Condiz com o estilo que quero adotar?

Passo 4. Doar, consertar ou vender
Se não for usar e estiver em bom estado, você pode vender ou doar. Mas se estiver com algum defeitinho, lembre de consertar antes! Vale para os itens que você quer manter – arrume o que precisa antes de guardar novamente.

Passo 5. Registre looks para seu estilo de vida
Monte looks e tire fotos dos que mais gosta para lembrar depois. Crie combos práticos para as atividades do seu dia-a-dia (trabalho, escola, faculdade, academia e até ficar em casa). Mas lembre sempre de pensar na sua realidade antes de começar: se você não usa salto, não adianta só montar looks com salto. Se na sua cidade faz calor, a mesma coisa: faça produções com peças e tecidos leves e que não esquentam etc.

Passo 6. Faça listas
Faça listas das suas peças favoritas e das menos favoritas. Faça listas do que você precisa incluir no seu guarda-roupa – isso ajudará você a se orientar na hora de comprar e evitar que você compre por impulso algo de que não precisa. Essa dica é preciosa, pois ajuda muito a gente a se manter na linha na hora das compras.

Passo 7. Estabelecer prioridades
As listas te ajudarão nisso: compre primeiro o que você mais precisa e depois vá agregando os itens não tão necessários.

Pronto! Acho que seguindo esses passos dá pra gente organizar melhor o que precisamos e o que fazer pra alcançar o estilo que desejamos.

Espero que tenham gostado!

Beijos

2 comentários sobre “descobrindo seu estilo em 7 passos

  1. Oi Anne,
    Conheci seu blog por acaso e adorei. Posts super escritos e interessante layout bem clean me senti já em casa rs!

    Realmente nosso estilo muda muito ao longo dos anos, até hoje vejo algumas coisas que usava e tenho vergonha ahahahah! Mas faz parte, né?

    Acho que se conhecer, experimentar…. esse é mesmo o caminho e principalmente ter sua personalidade acima de tudo. Não querer sair por ai imitando a insta/ blogueira, a modelo, a celebridade….

    Cada um tem seus gostos e estilo de vida e isso que para mim é o mais legal.

    Bjs e parabéns mais uma vez
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    1. Oi Priscilla, que bom que vc gostou do conteúdo! Também acho que temos que ser autênticas e fieis ao que a gente gosta, isso nos faz mais confiantes e consequentemente nos sentimos mais bonitas!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *